Na próxima quarta-feira (13), às 19h, os conselheiros do Juventude têm a obrigação de aclamar o nome de Walter Dal Zotto Jr. como presidente. Chega de perder tempo no Estádio Alfredo Jaconi.
Eu sei que o departamento de futebol alviverde não ficou parado no mercado enquanto não havia a confirmação. Também é verdade que a direção do Conselho Deliberativo foi muito coerente, cautelosa e esperou ter todo o respaldo jurídico para confirmar o nome de Waltinho no comando do clube.
No entanto, esse processo tem que ser rápido e sem nenhum trauma na estrutura que deu tanto certo no ano que se finda no mês que vem.
A realidade será bem diferente na próxima temporada, com alguns investimentos maiores e com outro tipo de responsabilidade.
Mas é importante que as pessoas que estejam no clube não deslumbrem com o grande sonho de retornar para a Série A e se atrapalhem, como já aconteceu com outros dirigentes em tempos atrás.
Acredito, sinceramente, que as pessoas que estão atualmente na direção do Juventude são inteiramente capazes de fazer esse trabalho muito bem. Mas chega de perder tempo com burocracia.