Após a eliminação na Liga Nacional de Futsal diante do Pato, a ACBF inicia nesta quinta-feira mais um mata-mata. A partir das 20h30min, o time laranja enfrenta a AMF, em Marau, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Gaúcha.
Leia Mais
ACBF perde na prorrogação e está eliminada da Liga Nacional de Futsal
"Tem coisas que na vida, no amor e no jogo que a gente dificilmente explica", diz técnico da ACBF
A equipe de Marquinhos Xavier tenta virar a chave e vai em busca do 13º título estadual. Para isso, não pode ser surpreendida e tem de manter concentração máxima contra a AMF.
— Acho que precisamos ser sinceros com nós mesmos, precisamos entrar focados. A gente é responsável pelas atitudes do último jogo e pela não classificação na LNF. Agora isso é passado e precisamos focar na Liga Gaúcha. Vamos dar a vida para ganhar esse título que também é importante para Carlos Barbosa — disse o ala Júlio Zanotto.
A ACBF encerrou a primeira fase da Liga Gaúcha na terceira colocação e tem a vantagem de decidir a classificação em casa. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (20), em Carlos Barbosa.
Na primeira fase, ACBF e AMF se enfrentaram duas vezes. Em Marau, a partida terminou empatada em 2 a 2. Em Carlos Barbosa, o time laranja venceu por 5 a 2.