O meia Rafael Bastos não vai permanecer no Juventude para a temporada 2020. Apesar de ter recebido proposta de extensão de contrato para o próximo ano, o atleta não chegou a um acordo com o clube.
Bastos chegou ao Juventude em abril e realizou apenas 14 partidas, com dois marcados. Sua melhor sequência foi no primeiro turno da Série C, porém uma lesão no joelho o afastou da segunda parte da competição, retornando apenas nos mata-matas.
—Nossas propostas para o Campeonato Gaúcho foram mais baixas, então alguns atletas não estão aceitando — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
Outro jogador que não deve permanecer do Estádio Alfredo Jaconi é o volante Gustavo Aprile. O uruguaio já sinalizou para a direção alviverde que não irá aceitar a proposta de renovação e é aguardado no clube para a assinatura da rescisão de contrato.
Jogadores com contrato para 2020
Goleiros: Marcelo Carné e William
Zagueiros: Genílson e Victor Sallinas
Laterais: Vidal, Eltinho, Lucas Pavone e Felippe (emprestado ao Athletico-PR até abril/20)
Volantes: João Paulo, Moisés e Bruno Camilo
Meias: Renato Cajá (emprestado à Ponte Preta até novembro/19), John Lennon (emprestado ao Operário-PR até novembro/19) e Caíque Valdívia
Atacantes: Breno, Bruno Alves (emprestado ao CSA até novembro/19), Caprini e Dalberto (emprestado à Chapecoense até novembro/19)