O Caxias já tem o seu departamento de futebol montado para a temporada de 2020 e com treinador identificado com o clube: Rafael Lacerda. Ele é uma aposta do grupo gestor que considerou o profissionalismo e o engajamento do treinador como fatores primordiais na sua efetivação ao cargo na próxima temporada. Além disso, considera-se que, com um grupo mais qualificado, os resultados também poderão ser diferentes.
— Dentro do material que lhe foi dado, dos atletas que o Lacerda tem à disposição, está fazendo um bom trabalho (na Copinha). Acreditamos que, dando melhores condições, bons subsídios para trabalhar, poderemos colher frutos bem promissores — avalia o futuro presidente grená, Paulo Cesar Santos.
Leia mais
Rafael Lacerda será o técnico do Caxias na próxima temporada
Promessa da base quer estar no time do Caxias que disputará o Gauchão de 2020
Neste processo, o dirigente também ressaltou que cinco nomes estiveram na mesa.
— Essas avaliações de nomes vêm da direção atual, que já vinha observando alguns profissionais desde a saída do Pingo (demitido em junho, entre a segunda fase e as oitavas de final da Série D), e também de alguns nomes que surgiram nos últimos dias. O Rafael Jaques é um excelente profissional, mas aí vem a questão financeira onde também pesou e precisamos honrar com tudo o que vamos propor — explica Paulo Cesar.
Rafael Lacerda está há dois anos no Estádio Centenário. Em 2018, ele fez um estágio com Luiz Carlos Winck durante a Série D, mas sem uma função específica na comissão técnica. Foi efetivado como auxiliar fixo do clube no fim do ano e trabalhou diretamente com Pingo e depois Paulo Henrique Marques.
Leia também
Edição 2019 do Innovation Day, em Caxias, terá 13 palestras com nomes de projeção nacional