Caxias do Sul receberá no domingo, dia 13 de outubro, mais uma edição do Eco Camp Jiu Jitsu Open. Esta será a segunda vez que o evento paulista será realizado na cidade e o idealizador do projeto foi o entrevistado do Show dos Esportes, na sexta-feira (4).
Leia mais
Serra Gaúcha e Farrapos vão ao Paraná para duelos importantes pelo Super 13
Dupla Ca-Ju adere à campanha Outubro Rosa
O evento que será realizado no Ginásio do Vascão, a partir das 8h, é único campeonato de jiu jitsu no Estado a distribuir premiação dinheiro em uma única edição. Algo muito valorizado, além de voltar a fomentar competições desta arte marcial na Serra Gaúcha.
— Nós temos a premiação em dinheiro, são R$ 18 mil distribuídos em 22 categorias. Isso vale para a categoria absoluto. No jiu-jitsu tem tem a luta por peso e o absoluto, onde no Eco Camp o campeão ganha dinheiro. Nós somos o único evento que tem premiação igualitária, onde oferecemos o mesmo valor para mulher e para homem. Somos o único no Brasil. Além do troféu por equipe — ressaltou Paulo Renato Argentino, dono do evento.
ASSISTA NA ÍNTEGRA
As inscrições para lutadores podem ser feitas pelo site Soucompetidor até o dia 8 de outubro. O cronograma de lutas será divulgado na sexta-feira (11). O principal embate do evento será no Desafio Black Belt entre dois atletas faixa-preta: Arthur Detânico (JA Jiu Jitsu), de Caxias, encara João Paulo Netto (Alliance Mário Reis), de Porto Alegre. Os ingressos para o público custarão R$ 10. Além das lutas, o Eco Camp também terá área de recreação para crianças.