O duelo de volta das semifinais da Série C entre Juventude e Náutico foi adiado. Nesta quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou um pedido do Ministério Público e determinou a mudança de data da partida. O motivo é o fato da Polícia Militar de Pernambuco não ter apresentado condições de segurança para dois grandes eventos em Recife, no domingo (22). O show da banda Bon Jovi ocorre no Estádio do Arruda.
Por conta disso, o confronto entre Papo e Timbu foi confirmado pela CBF na segunda-feira (23), às 20h. O local, o Estádio dos Aflitos, está mantido. Os dois clubes já foram comunicados pela entidade, que também publicou a mudança no seu site oficial.
Leia Mais
John Lennon projeta duelo do Juventude contra o Náutico: "Não podemos nos sentar na vantagem"
A solicitação foi feita pelo juiz de Direito Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor de Recife.
— Considero que o contingente da Polícia Militar é insuficiente para uma adequada garantia do direito à segurança. E nada é mais importante que a incolumidade física do cidadão. Portanto, não há como manter a realização dos dois eventos no dia 22 de setembro — informou o juiz, na decisão.
Conforme o documento, a comunicação do show fora realizada em data antecedente a da partida de futebol, e o Náutico descumpriu o artigo 14, Inciso I, da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor), que se refere ao dever de comunicar as autoridades policiais sobre a realização de partidas.
O Juventude manteve a viagem para o Recife-PE na tarde de sexta-feira (20) e realizará treinamentos no sábado (21) e no domingo (22) em solo pernambucano.
—É sempre complicado realocar em voos uma delegação de mais de 30 pessoas — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
Para Náutico e Juventude é aguardado um público de 15 mil pessoas nos Aflitos, enquanto o show da banda Bon Jovi, no estádio do Arruda, tem público estimado de 40 mil.