Além do acesso à Série B na temporada 2020, a vitória do Juventude sobre o Imperatriz-MA classificou o Verdão para a fase semifinal da Série C. A equipe vai enfrentar o Naútico em jogos de ida e volta nos próximos finais de semana, já definidos pela CBF.
A primeira partida será no estádio Alfredo Jaconi, no domingo (15), às 18h. O duelo da volta ocorre em 22 de setembro, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
Leia mais
Ex-jogadores do Juventude parabenizam o clube pelo acesso à Série B
Quer guardar para sempre a lembrança da noite do acesso? Saiba como baixar a capa especial do Pioneiro desta terça
Ouça os gols que garantiram o acesso do Juventude à Série B
O Timbú terminou a fase classificatória na primeira colocação do Grupo A, com 33 pontos, e avançou para as semifinais eliminando o Paysandu, nos pênaltis, após dois empates. Por ter pontuação superior ao Juventude, define a eliminatória em casa.
Imbróglio
Segundo o Globoesporte.com, o Paysandu deve entrar com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a partida contra o Náutico, alegando uma série de problemas. O principal deles é a marcação de um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Papão vencia por 2 a 1.
O árbitro Leandro Pedro Vuaden viu um toque da bola na mão do volante Uchôa. O Timbu empatou o confronto e a vaga à Segundona foi decidida nas penalidades máximas, com os pernambucanos vencendo por 5 a 3. O advogado Michel Assef Filho, conhecido por trabalhar na defesa de clubes como o Flamengo, foi contratado para tratar do caso.