O Caxias não conseguiu superar o Grêmio, nesta segunda-feira (30), no CT Hélio Dourado. Pela Copa Seu Verardi, o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Joanderson, Guilherme Dantas e Isaque. Márcio Jonatan marcou para o grená. A equipe do técnico Rafael Lacerda encerra sua participação na primeira fase contra o São José-PoA, domingo (6), no Estádio Centenário.
Com o resultado em Eldorado do Sul, o Caxias chegou a terceira derrota seguida fora dos seus domínios. Encerrará a primeira fase com apenas uma vitória em quatro jogos longe de Caxias do Sul.
O time grená até começou dando mostras que iria se impor sobre o Tricolor. Com cinco minutos, Márcio Jonatan arriscou da entrada da área e obrigou uma defesa do goleiro Phelipe, cedendo o escanteio. Após a cobrança de Vinícius Baiano, da direita, Tássio subiu mais alto e cabeceou no cantinho. De novo, o goleiro defendeu.
Mas ficou por isso. A etapa inicial foi de muitos erros de passes de ambos os lados e, até pelo calor na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi lento. Com poucas finalizações. Ainda assim, o Grêmio conseguiu o seu gol.
Aos 36, Joanderson recebeu a bola na intermediária e arriscou rasteiro. André espalmou para o lado e Guilherme Dantas não deixou ela sair em escanteio. O meia tricolor deu um drible desconcertante em Laercio e foi derrubado. Pênalti. Após três minutos de reclamação, Joanderson concretizou a vantagem: 1 a 0. Foi só para o primerito tempo.
Na volta do intervalo, quando o Caxias ensaiou uma pressão conseguiu empatar. Aos sete, Andrews recebeu no lado direito da área e cruzou. Márcio Jonatan, livre, cabeceou no canto e marcou: 1 a 1.
Não deu tempo de comemorar. Aos nove, Léo Chu passou como quis por Eduardo Grasson e cruzou rasteiro no meio da pequena área. Guilherme Dantas, sozinho, completou para a rede: 2 a 1.
O time do técnico Lacerda voltou assustar aos 15. Novamente em cobrança de escanteio, Laercio desviou para fora. Aos 19, Diniz cobrou falta frontal por cima do gol. Três minutos depois, Márcio Jonatan foi lançado no ataque e concluiu para fora.
O Grêmio teve uma excelente oportunidade com Isaque. Aos 23, ele driblou dois defensores e concluiu para fora. Na reta final da partida, o Tricolor explorou a velocidade em cima de uma defesa grená bem desgastada. O Caxias ainda conseguiu em algumas bolas paradas. Aos 42, Vinícius Baiano cobrou falta da intermediária, Jean cabeceou para o meio da área e a bola tocou na mão do defensor gremista. O árbitro não assinalou nada.
Nos acréscimos, aos 46, Jhonata Robert matou o jogo. Após conclusão de Guilherme Azevedo, o atacante só desviou para a rede. Fim de partida no CT Hélio Dourado: 3 a 1 para o Tricolor.
Ficha técnica
Grêmio 3x1 Caxias
Copa Seu Verardi - 1ª fase - CT Hélio Dourado
Grêmio: Phelipe Megiolato; Felipe, João Marcelo, Denilson e Emanuel; Lucas Araújo, Léo Chu (Ferreira, 24/2º), Visctor Bobsin (Jhonata Robert, 24/2º), Guilherme Dantas (Isaque, 13/2º) e Matheusinho (G. Azevedo, 24/2º); Joanderson (Tontini, 37/2º). Técnico: Thiago Gomes
Caxias: André; Eduardo Grasson (Micael, 35/2º), Laercio, Jean e Eduardo Diniz; Marquinhos (Denilson, int), Marabá, Tássio e Andrews (César, 32/2º); Vinícius Baiano e Márcio Jonatan. Técnico: Rafael Lacerda.
Gols: Joanderson (G), aos 39min, no primeiro tempo. Márcio Jonatan (C), aos 7min, Guilherme Dantas, aos 8min, e Isaque, aos 46min, no segundo. Árbitro: Francisco Dias, auxiliado por Fabrício Villa e Otávio Legramanti. Amarelos: Léo Chu, João Marcelo, Lucas Araújo (G); Jean, Eduardo Diniz, Eduardo Grasson, Marabá, Tássio (C).