O empate deste domingo (28) em 1 a 1 do Juventude contra o São José-PoA, no Alfredo Jaconi, coloca em risco a continuidade alviverde no G-4 do grupo B da Série C. Quarto colocado com 21 pontos, o Papo pode ser ultrapassado pelo Paysandu, caso os paraenses vençam o Boa Esporte em Belém, nesta segunda-feira (29).
O técnico Marquinhos Santos admitiu o momento de instabilidade do time no campeonato, mas viu melhoras na forma de atuar contra o Zequinha.
- Tentamos. Estamos novamente achando a forma de jogar. Oscilamos em um momento determinante da competição, mas não tenho dúvida que vamos classificar. Tem muitos embates entre as equipes que estão na nossa frente, temos que nos aproveitar, voltar a produzir para vencer os jogos - diz o treinador Claro que liga o sinal de alerta. É o momento em que não poderíamos estar oscilando tanto.
Leia mais
FOTOS: confira como foi o empate do Juventude contra o São José-PoA
Erros e falta de malandragem: atletas do Juventude lamentam empate contra São José-PoA
Como outras equipes têm o confronto direto, uma vitória do Ju contra o lanterna Atlético-AC, no próximo sábado (3), no Acre, pode devolver a tranquilidade para a equipe alviverde na classificação. Apesar disso, Marquinhos diz que não é uma obrigação vencer fora de casa, mas uma necessidade:
- Não é obrigação, mas é o nosso compromisso com o torcedor e para buscar a classificação, para que não possa distanciar de um bloco da frente ou intermediário classificatório. Temos que mirar e buscar exaustivamente a vitória contra o Atlético-AC, respeitando e sabendo que é uma equipe que luta contra o rebaixamento. Hoje, qualquer jogo que busque a classificação ou a fuga do rebaixamento é difícil. Mas temos que estar concentrado, preparado e buscar os três pontos para trazer as decisões nos dois jogos seguintes.