Ainda que jogue com a camisa 17, o único jogador com numeração fixa, Braian Rodríguez é a isolada opção para que o Juventude tenha um “9 de ofício” diante do Boa Esporte, neste sábado (20), pela 13ª rodada da Série C.
Leia mais
Quem sobe? Juventude de 2016 teve a melhor campanha entre os quartos colocados desde 2012
Juventude acerta com atacante do time sub-23 do
Athletico-PR
Reservas do Juventude vencem o time de transição do Grêmio em jogo-treino
Sem Dalberto, suspenso, o atleta, que não atua desde o dia 14 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, ganhou elogios do comandante, após a participação no jogo-treino diante do Grêmio, quando marcou um gol nos 2 a 1 sobre o Tricolor.
— O Braian fez um bom treino, fez um gol, uma partida boa. Pode ser uma situação que possa ocorrer ou manter o padrão sem um 9 característico, até para jogarmos mais em transição. Se for um 9 efetivo será o Braian, ou se for flutuante temos outras opções – explicou o técnico.
A tendência, no entanto, é pela manutenção do esquema de jogo com três velocistas no setor ofensivo. Sem Dalberto, Breno deve iniciar a partida, ao lado de John Lennon e Bruno Alves.
— O Breno já começou comigo alguns jogos, teve sequência. É um jogador que ainda vai maturar, ainda oscila e quando entra nos jogos tem uma postura diferente. Temos corrigido isso e muito provavelmente ele comece jogando contra o Boa — adiantou Marquinhos Santos.
Na defesa, Diego Ivo, machucado, dá lugar a Genílson e Fellippe entra na vaga do suspenso Eltinho. No meio, Aprile retorna após cumprir suspensão, com Rafael Jataí deixando a equipe titular.