O Brasil-Fa está de volta à Divisão de Acesso. A equipe rubro-verde confirmou o objetivo com uma vitória, no Estádio das Castanheiras, por 2 a 1. Neste domingo (30), o time do técnico Alê Menezes derrotou o Santo Ângelo.
Os gols do Brasil-Fa foram marcados pelo zagueiro Andrion e o meia Luiz Carlos, em cobrança de pênalti. Tiago descontou também de pênalti. Com a vitória, o Gigante das Castanheiras está na final da Terceirona Gaúcha.
O adversário na decisão será o Guarany de Bagé, que eliminou o Gaúcho. O primeiro duelo será em Farroupilha e a definição do campeão será na Rainha da Fronteira.
Primeiro tempo
Com chuva e gramado pesado, Brasil-Fa e Santo Ângelo começaram a partida em busca do objetivo. E o primeiro tempo foi intenso. Com várias finalizações, dois pênaltis, gols e muita entrega dos times.
Logo aos dois minutos, o time de Farroupilha quase abriu o placar. Após o levantamento na área feito por Eduardo, o meio-campista Rodrigo Cercal rebateu errado e quase fez gol contra. A bola passou perto da trave.
Aos quatro, em cobrança de falta Luiz Calos bateu e o goleiro Adrian espalmou. Logo na sequência, após a pressão inicial, o gol. Depois de uma primeira finalização defendida pelo goleiro Adrian, no rebate o zagueiro Andrion finalizou forte no canto direito, sem chances para o arqueiro: Brasil-Fa 1x0 Santo Ângelo.
Buscando a igualdade, o time das Missões teve resposta imediata. Aos oito minutos, o atacante Robert recebeu e avançou em direção à área. Próximo à meia-lua finalizou rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Diego fez bela defesa, colocando para escanteio.
No entanto, aos 11, o atacante Almeida entrou em velocidade na área e o zagueiro Jan cometeu pênalti ao fazer um carrinho e acertar o jogador da equipe das
Castanheiras. Jean Pierre Lima marcou a penalidade e aos 12, Luiz Carlos converteu. O meia bateu rasteiro no canto direito e o goleiro caiu para o lado oposto. No placar: Brasil-Fa 2x0 Santo Ângelo.
No minuto seguinte, pênalti para o Santo Ângelo. O meio-campista Rodrigo Cercal bateu pra longe, por cima do gol. O time das Missões continuou tentando. Após o goleiro
Diego espalmar a finalização de Jonathan, o Rodrigo Paraguaio chutou para fora. A bola passou perto. Logo em seguida, nova oportunidade. O atacante Robert cabeceou e o zagueiro Andrion salvou em cima da linha.
O Brasil-Fa voltou ao ataque aos 26. O lateral-direito Dennys foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Adrian defendeu.
Aos 36, Lucas cobrou falta para o Santo Ângelo e o goleiro do Brasil-Fa espalmou para escanteio.Na reta final do primeiro, aos 44, o meia Wendryl, do Santo Ângelo
finalizou de longe, a bola desviou e passou perto do travesão do goleiro Diego. Final da primeira etapa: Brasil-Fa 2x0 Santo Ângelo.
Segundo tempo
Assim como no primeiro, muita chuva em Farroupilha. Precisando de dois gols para classificar, a primeira chance do segundo tempo foi do time visitante. Wendryl cobrou falta no ângulo superior esquerdo e o goleiro Diego espalmou para escanteio. Grande defesa.
Em outro tentativa, aos 14, o meia Wendryl arriscou da intermediária, mas a bola passou à esquerda do gol.
Os visitantes encontravam dificuldade devido ao ótimo posicionamento do Brasil-Fa, da defesa sólida e do gramado que apresentava algumas poças devido a forte chuva.
Já o Brasil, com o resultado encaminhado buscava os contra-ataques. Aos 21, Almeida recebeu na meia-lua e arriscou. No entanto, sem força, a bola parou nas mãos do goleiro Adrian.
O Santo Ângelo seguia arriscando de fora da área, mas sem sucesso. Wendryl chutou de longe, aos 23, e a bola passou à direita do gol de Diego.
Aos 33 minutos, o segundo pênalti para o Santo Ângelo e o terceiro do jogo. O volante Tiago cobrou no meio e conseguiu descontar: Brasil-Fa 2 x 1 Santo Ângelo.
Três minutos depois, o Brasil quase ampliou. Após finalização dentro da área de Eduardo, o zagueiro Paulo salvou em cima da linha. Na reta final, o Santo Ângelo pressionou em busca do gol da classificação. Porém, a defesa da equipe de Alê Menezes foi novamente consistente e segurou a vitória. Acesso garantido e comemoração nas Castanheiras.
Ficha Técnica
Brasil-Fa 2x1 Santo Ângelo
30/06/2019
Terceirona Gaúcha - Semifinal - Jogo de volta
Estádio das Castanheiras
Brasil-Fa
Diego; Dennys (Bruno Coimbra, 46/2º), Andrion, Darlan e Eduardo; Erick, Souza (Italo, 14/2º), Hiago (Taquara, 21/2º) e Luiz Carlos; Wellington e Almeida. Técnico: Alê Menezes.
Santo Ângelo
Adrian; Jonathan (Mateus, int), Paulo, Jan e Padel; Rodrigo Cercal, Tiago, Wendryl (Fabio, 26/2º); Lucas, Rodrigo Paraguaio e Robert. Técnico: Zica Pagliarini.
Arbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Claiton Timm e Artur Avelino Birk
Cartões amarelos: Darlan, Almeida, Taquara, Andrion (B); Roberto (S)
Gols: Andrion, aos cinco minutos do primeiro tempo, Luiz Carlos aos 12 minutos (B); Tiago, aos 34 do segundo tempo (S).
Leia Também
Motoristas de aplicativos reduzem corridas por temer multas e apreensão de carros em Caxias