O Esportivo está a dois jogos de retornar à Primeira Divisão do futebol Gaúcho. Neste domingo (28), o time do técnico Carlos Moraes empatou em 2 a 2, no Estádio Montanha dos Vinhedos, e avançou para a fase semifinal da Divisão de Acesso. Os gols foram marcados por Toni Júnior e Nena. Já o adversário fez os dois com Maycon Bamberg.
Na próxima etapa da competição, o adversário será o Guarani-VA que venceu o Igrejinha por 2 a 1 e garantiu sua classificação. Quem avançar, estará na final e com vaga no Gauchão 2020. O jogo de ida será domingo (5), às 15h30min, no estádio Edmundo Feix.
Jogo
Com a necessidade de reverter a situação, o Lajeadense tentou impor o ritmo nos primeiros minutos. Primeira chegada foi dos visitantes em cobrança de falta. Cruzamento e o desvio à direita de Jonatas. O Esportivo equilibrou e chegou com a resposta. Aos 16, cruzamento na área e Zulu cabeceou fraco para firme defesa do goleiro Kevin.
Três minutos depois, Xaro cobrou falta e o goleiro Kevin, do Lajeadense, espalmou para escanteio. Aos 21, o árbitro anulou um gol do Tivo alegando falta de ataque. Aos 34 minutos, Nunes marcou, mas o auxiliar marcou impedimento e anulou o gol do Tivo.
No entanto, quem abriu o placar foi o Lajeadense. Aos 38, Marquinhos fez boa jogada e Bamberg marcou de bicicleta. Um minuto depois, a reação da equipe de Bento. Toni Junior empatou de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Xaro. Aos 44, cruzamento do lado esquerdo, Bamberg marcou de novo. Dessa vez, ele cabeceou no canto direito de Jonatas.
Na segunda etapa, um jogo mais equilibrado e quando tudo se encaminhava para os pênaltis, o gol do Esportivo. Nena entrou, no segundo tempo, no lugar de Toni Júnior e fez o gol da classificação. O centroavante marcou aos 43 minutos. Esse foi os eu primeiro gol dele com a camisa do Esportivo. O gol garantiu a classificação do Tivo à próxima etapa da Divisão de Acesso.
O Esportivo atuou com Jonatas; Cleiton, Gullithi, Jonas; Bovi, Nunes, Eduardinho, Athos (Diego Torres) e Xaro (Xuxa); Toni Júnior (Nena) e Zulu. Técnico: Carlos Moraes.
Já o Lajeadense teve Kevin; Bindé, Dadalt (Iago), Du e Dal Pian; Cambraia, Ariel, Satard, Marquinhos; Cristiano e Maycon Bamberg (Derick). Técnico: Serginho Almeida.
Leia Também
Por onde andam personagens históricos da política caxiense
Sábado foi marcado por pré-romarias no Santuário de Caravaggio