O processo de renovações e saídas dos jogadores do Caxias se intensificou a partir desta terça-feira (9). Com compromisso marcado apenas para o dia 5 de maio, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o time grená iniciará uma intertemporada na próxima segunda-feira (15).
Na manhã desta terça, duas "baixas" confirmadas. O lateral-esquerdo Samuel Balbino e o atacante Bruno Alves sequer participaram das atividades com o restante do grupo e deixarão o clube. O lateral tem seu contrato encerrando na próxima semana e o atacante tem propostas de outros clubes, mas preferiu não citá-los.
Samuel Balbino foi titular em 11 dos 15 jogos disputados pelo Caxias na temporada. O jogador só ficou de fora contra o Aimoré (suspenso) e São José (poupado), ambos na primeira fase, e diante do Aimoré, na partida de ida das quartas de final, quando perdeu a vaga para Eduardo Diniz.
– Foi uma experiência muito boa no futebol do Sul. Sobre o Caxias, nem tem o que falar. Pessoal muito honesto, fui muito bem recebido. Só tenho a agradecer à diretoria, funcionários, comissão técnica e à torcida. Deixamos uma coisa muito importante aí que é a característica de gostar de jogar, acabar com aquela fama de que o futebol gaúcho é só marcação. Futebol é jogado, é ficar com a bola e criar oportunidades. Entrei jogador e estou saindo torcedor – resumiu Samuel Balbino.
Os meias Alex Willian e Caio Cézar, que também disputaram a Série D do ano passado, estão com o contrato no fim e não permanecem. Alex pouco atuou em 2019. Com uma sequência de lesões na panturrilha, o meia canhoto entrou em campo em apenas duas partidas. Caio Cézar foi titular no último jogo do grená no Estadual, mas por conta das lesões de Rafael Gava e Diego Miranda. O jogador disputou só cinco jogos no ano. Além disso, ainda tem quatro partidas de suspensão por cumprir em competições nacionais, por conta da confusão contra o Treze, na Série D de 2018.
Já Bruno Alves foi um dos protagonistas da equipe grená no Gauchão. Ao todo, disputou 14 jogos (só ficou de fora quando esteve suspenso diante do Pelotas) e em 13 deles foi titular. Bruno marcou três gols e teve uma assistência, mas ficou marcado pelos gols desperdiçados na derrota por 2 a 1 para o Inter, no jogo de ida das semifinais do Estadual.
Na próximas horas, o clube definirá também as situações do meia Alex Willian e dos atacantes Léo Jaime e João Vitor, todos com seus vínculos encerrando após o término oficial do Gauchão.
Os jogadores terão cinco dias de folga e se reapresentarão na próxima segunda-feira (15).