O Caxias está definido para encarar o Inter, no sábado (6), às 16h30min, no Beira-Rio. Como de costume, o técnico Pingo não fez mistérios e não deixou dúvidas na escalação, mesmo que seja para a partida mais importante da temporada até o momento, a partida de volta da semifinal do Gauchão. Junior Alves na zaga e Caio Cézar no meio de campo serão as novidades grenás em relação ao jogo de ida, no Centenário.
O zagueiro foi titular sempre que este à disposição e agora retorna depois de cumprir suspensão. Com isso, Jean deixa o time. No meio, Diego Miranda, com lesão no tornozelo, sequer participou dos últimos treinos e não viaja a Porto Alegre. Caio Cézar está confirmado para atuar ao lado de Juliano, Foguinho e Eliomar.
— Sim (está confirmado). Até porque o Caio faz bem o trabalho do lado do losango. É um jogador que está com muita vontade. Passamos confiança, já defini que será ele, isso é importante. Sempre friso que os jogadores que estão entrando conseguem suprir bem as necessidades. Encaro o futebol da forma em que uma equipe não pode ter só 11 jogadores, mas sim um grupo forte para estarem preparados quando precisarmos — avalia Pingo, ao definir a escalação da equipe, que fez treinos de finalização na manhã desta sexta-feira (4), horas antes de rumar à capital gaúcha.
O goleiro Lee, o lateral-direito Muriel, o meia Rafael Gava e o atacante Ruan seguem fora. O único que foi a campo esta semana, inclusive, foi o goleiro, mas que também não ficará à disposição de Pingo para este jogo da volta da semifinal.
O Caxias deve ter Luís Cetin; Eduardo Diniz, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Eliomar e Caio Cézar; Bruno Alves e Junior Juazeiro.