Sob os olhares de Marquinhos Santos, que foi apresentado como técnico do Juventude nesta terça-feira (12), o time alviverde entrou em campo diante do Lajeadense, no Alfredo Jaconi, e venceu por 3 a 0, gols de Breno, Dalberto e Odivan. Com Fahel no comando, a equipe iniciou o duelo com três mudanças em relação aos 11 que foram titulares no clássico Ca-Ju, disputado no último sábado (9).
A principal novidade foi Ávila como meia-armador. O jovem atuou ao lado de Breno e Caprini, já que Braian Rodríguez foi poupado da atividade. Na defesa, Eltinho também foi preservado e Felippe foi o lateral-esquerdo.
O Juventude entrou em campo com Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felippe; Moisés e Mateus Santana; Breno, Ávila e Caprini; Dalberto. No primeiro tempo, o Ju fez 2 a 0, com gols de Breno e Dalberto.
Na segunda etapa, o Ju começou com Raul; Lucas Mota, Douglas Tomazi, Odivan e Dimitry; Rafael Jataí, Sananduva e Bruno Camilo; Dionas Bruno, Caprini e Douglas Kemmer. O 3 a 0 foi fechado com gol do zagueiro Odivan.
— É importante e ter essa situação real de jogo. Você consegue avaliar as características e já definir alguma estratégia para sábado para buscar essa vitória fora de casa — resumiu o técnico Marquinhos Santos, que assistiu à partida nas sociais do Alfredo Jaconi
O próximo compromisso alviverde será no sábado (16), às 20h, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.