Artilheiro da equipe e do Gauchão, o meia Rafael Gava vive no Caxias o seu melhor momento na carreira. Com seis gols no Estadual — dois deles no clássico —, o jogador foi o destaque do Ca-Ju deste sábado (9), nos 3 a 0 do grená sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi.
— Todo mundo conhece, se não conhece está conhecendo. Nossa equipe vem mantendo um padrão de jogo de posse de bola, com o estilo do Pingo e com a característica de cada jogador. Estávamos bem superior na partida quando estavam 11 contra 11 com agressividade e mantendo o controle do jogo — avaliou o camisa 8 grená.
Capitão da equipe desde a lesão de Jean, que passou a ser reserva, Rafael Gava é um dos líderes do grupo e nesta temporada vem sendo decisivo também com gols:
— Mudou a questão de gol. Mas jogo quase na mesma posição. Agora jogamos com um losango no meio-campo e estou mais próximo do gol também. No ano passado eu ficava mais como volante, mas também tinha liberdade. É um dos melhores momentos da minha carreira por questões de gols de assistência, desta visibilidade toda.
Dos 13 gols marcados pelo Caxias na competição, seis foram marcados por Rafael Gava, que também tem duas assistências no torneio.