Pedreira
O Caxias terá pela frente um caminho difícil na primeira fase da Série D. Pelo menos, na teoria. No papel, o São Caetano, que já encantou o Brasil na década de 2000 e chegou a ser finalista da Libertadores, está em processo de reconstrução e faz campanha regular no forte Paulistão, onde é lanterna do Grupo A.
Já Tubarão e Cianorte, mesmo sendo times de menor expressão, conhecem bem a competição. Neste momento da temporada, os catarinenses lutam contra o rebaixamento no Estadual e os paranaenses ficaram na quarta posição do seu grupo no primeiro turno. Não chamam a atenção até aqui, mas devem se reforçar para o grande desafio da temporada.
As lições do passado
A dificuldade imposta pelos rivais, que também deve ser enfrentada pelo Avenida no Grupo 17, pode ser um fator benéfico para o Caxias. No ano passado, o time grená atropelou na fase de grupos, mas acabou sucumbindo no último mata-mata.
Agora, para que a história seja diferente, o time de Pingo precisa mostrar, já neste Gauchão, que entrará com outro espírito para os confrontos eliminatórios.
Chumbinho segue na mira
O Juventude fez na sexta-feira uma nova proposta para contar com o meia Chumbinho. O jogador de 32 anos está na Inter de Limeira, que disputa a Série A-2 do Paulistão. O namoro é antigo e, após algumas tentativas frustradas, a expectativa é de que o acerto ocorra até a próxima semana.