O uruguaio Braian Rodriguez é aposta do Juventude como a sua grife dentro das quatro linhas para 2019. O uruguaio até surpreendeu pela negociação e empolgou boa parte dos torcedores. Vestindo a camisa 17, a sua estreia foi no dia 31 de janeiro, em um empate contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão. Desde então, foram mais quatro partidas e três como titular.
As atuações no Estadual não empolgam. Pouco acionado, o centroavante não conseguiu marcar nenhum gol. Entretanto, na principal competição que o clube disputa no primeiro semestre, Braian foi decisivo. Ele ajudou diretamente o clube a arrecadar uma quantia de R$ 2,5 milhões em premiações por chegar à terceira fase da Copa do Brasil.
Com um gol contra o Palmas e uma assistência decisiva na vitória sobre o América-MG, o uruguaio enfim mostrou o que se esperava dele. Falta confirmar no Ca-Ju.
No entanto, ele é a principal dúvida do Ju para o jogo. Os treinos da semana foram com portões fechados e, segundo o técnico Luiz Carlos Winck, o centroavante uruguaio não está confirmado. Mesmo que nos momentos abertos à imprensa, o jogador estivesse presente e tampouco demonstrado algum desconforto.
Em meio as dúvidas e até o clima de mistério, é muito difícil que Braian Rodriguez fique de fora do principal clássico do Interior. E lógico que os Jaconeros esperam que seu centroavante brilhe e possa marcar o gol da vitória sobre o maior rival.