Inspiração
Na temporada em que comemora 20 anos da conquista da Copa do Brasil, o Juventude precisará da inspiração daquele time para conseguir chegar longe na competição. É claro que o cenário é muito diferente e o clube alviverde se encontra com recursos inferiores. Mesmo assim, dá para se fazer uma relação interessante.
Naquele 1999, o Juventude surpreendeu o Brasil. Mas, no Gauchão, a equipe não conseguia convencer. Mabília era questionado pela torcida. O time ficou longe de brigar pelo título. Só que, no mata-mata, a história era diferente. O Ju ganhava corpo. E era praticamente perfeito, mesmo contra rivais de maior qualidade técnica.
Em duelo eliminatório, muitas vezes o momento não importa tanto quanto a disposição que se coloca nos 90 minutos. Que diante do invicto América-MG, o Juventude se inspire na história. E, de novo, surpreenda.
Retornos
Com as voltas de Carné, Genílson, Sallinas e Dalberto, o técnico Luiz Carlos Winck ganha peças fundamentais na montagem do grupo. A grande interrogação segue no meio-campo.
Ainda não dá para definir qual a melhor dupla de volantes. Acredito que Moisés hoje seja titular. A outra vaga? Apostaria em Sananduva.
Na Gaúcha Serra
A partida entre Juventude x América-MG terá transmissão da Rádio Gaúcha para todo o Estado, em uma cobertura conjunta com a partida entre Atlético Nacional x Libertad, que decidem quem entra no grupo gremista da Libertadores. No Jaconi, Eduardo Costa será o narrador, com Marcelo Rocha nas reportagens e Cléber Grabauska nos comentários.
Investimento
Bento Gonçalves vai investir em torno de R$ 250 mil no esporte do município em 2019, se aproximando ao dobro do que foi destinado no ano passado: R$ 134 mil. O valor atinge os contemplados do programa Bolsa Atleta e as entidades esportivas de Bento, que concorrem por meio de edital.
Sempre vale o registro para quem vê o esporte como ferramenta social.
Luisito
Que atacante sensacional é Luis Suárez! O uruguaio marcou os três gols da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Os merengues até foram melhores no jogo, mas a eficiência de Suárez foi decisiva para colocar o Barça na decisão da Copa do Rei.