Bobeira foi a justificativa encontrada pelo técnico Pingo para avaliar os 3 a 0 que o Caxias sofreu para o Grêmio, no último domingo (3). Com um enfrentamento de igualdade na primeira etapa, a equipe grená não aproveitou as chances que teve na segunda etapa. E pior viu o adversário concluir em gol as oportunidades criadas.
— Enfrentamos uma grande equipe. Alguns erros são fatais contra adversários de qualidade. Tomamos o gol e abrimos o jogo, fomos para cima e o placar foi inevitável. O desempenho foi bom e o placar de 3 a 0 esconde um pouco. Faltou capricho na finalização e no último passe — resumiu Pingo, técnico grená.
O treinador acredita que trabalhar com tranquilidade é o que pode ser o diferencial para que o Caxias retome o caminho das vitórias.
— Precisamos ter mais tranquilidade. No primeiro tempo conseguimos isso. Acho que nossa equipe teve total domínio em alguns momentos, teve chance de sair na frente e não conseguiu. O mais importante é ter consciência de que precisamos ter essa tranquilidade — reiterou.
O Caxias volta a campo no próximo sábado diante do Veranópolis, no Antônio David Farina. Para esta partida, a equipe grená não terá o zagueiro Jean e o volante Foguinho, ambos suspensos.