Pelo título nacional
Cabe ao Atlântico, de Erechim, representar o Rio Grande do Sul na decisão do principal torneio de futsal do Brasil. Uma das surpresas da competição, o time de Erechim precisa reverter a vantagem construída pelo Pato, que goleou no Paraná por 6 a 0. Como não existe saldo de gols, basta vencer para levar a final para a prorrogação, quando, aí sim, o Galo teria a vantagem do empate neste domingo.
Mais que a taça, uma possível conquista significaria um respiro ao alto rendimento no Rio Grande do Sul, que perdeu representantes no vôlei e no basquete. O Estado precisa de maior representação nos grandes torneios e nada melhor do que uma conquista para fortalecer essa ideia.
Jogos festivos
O ano do futebol profissional praticamente acabou por aqui – restam apenas as decisões sul-americanas. Por isso, a partir deste final de semana vão chover jogos comemorativos, beneficentes, as famosas “peladas de fim de ano”.
Por aqui, uma das mais tradicionais é o Jogo da Apae, organizado por Samuel Rodrigues e que sempre conta com atrações interessantes. Desta vez, jogadores como Cássio, Alan Ruschel e Jean Pyerre devem marcar presença. Vale conferir.
Decisão em Madri
Chega a soar estranho, mas não restou outra alternativa para a Conmebol. A principal decisão do continente sul-americano será na Europa. Aos torcedores que estarão em Madri ficará o privilégio de acompanhar o maior River Plate x Boca Juniors da história.
Na história
O CFEB/Murialdo voltará de Vitória, no Espírito Santo, com outro grande feito. A equipe caxiense já garantiu os dois primeiros títulos brasileiros de sua história. Além disso, a expectativa é de fechar a etapa com 17 medalhas na bagagem. Uma evolução gigante já que o grupo levou sete medalhas em duas etapas anteriores.
Na decisão
O time sub-15 do Caxias do Sul Basquete/Bacbas está na final do Estadual da categoria. Na sexta-feira, no Vascão, a equipe venceu o Luba, de Uruguaiana, por 60 a 33.
A decisão será no domingo, em Lajeado, contra o Projeto Cestinha, a partir das 16h. Boa sorte para a gurizada do Caxias!