A ACBF segue forte na luta pelo tetracampeonato no Mundial de Futsal, disputado na Tailândia. Na manhã deste sábado (horário de Brasília), a equipe laranja conquistou uma grande vitória sobre o forte e tradicional Barcelona-ESP. De virada, a equipe de Marquinhos Xavier fez 3 a 1 nos espanhóis e garantiu sua vaga na decisão do campeonato.
O adversário será o Magnus/Sorocaba, que sofreu para bater o Chonburi, time da casa, por 4 a 3 no segundo jogo semifinal. O duelo brasileiro será uma repetição da final do Mundial de 2016, quando os paulistas levaram a melhor na prorrogação. A tentativa de revanche será neste domingo, às 5h30min (horário de Brasília), com transmissão do Sportv.
Na semifinal, o Barcelona abriu o placar com gol de Dyego. Porém, a equipe gaúcha soube ter tranquilidade para reverter o placar e virou com gols de Douglinhas, Bruno Souza e Valdin.
- A gente acreditou e soube sofrer. O intervalo nos fez muito bem e voltamos com uma estratégia efetiva. Conseguimos praticamente impedir que o Barcelona quebrasse a primeira linha, encaixamos a marcação e fomos efetivos - resumiu o técnico Marquinhos Xavier.