Faz tempo que o Juventude não marca um gol. A última vez ocorreu em 24 de julho, quando o alviverde venceu a Ponte Preta — última vitória na Série B. Desde então, isso vem fazendo falta. Neste sábado, o time ficou no 0 a 0 com o Oeste e perdeu muitas oportunidades que criou. Algo que incomoda o técnico Julinho Camargo:
— Fizemos um jogo, principalmente na primeira etapa, com supremacia sobre o adversário. Eu lembro, rapidamente, que tivemos cinco bolas trabalhadas no setor de meia esquerda, sendo quatro com possibilidades reais de gol. Eu fico muito triste, porque trabalhamos, montamos as mecânicas, mas a última bola está teimando em não entrar. Isso está nos trazendo muitas dificuldades.
Para o treinador, está faltando um pouco de confiança para os atletas de frente conseguirem finalizar com acertos.
— Temos que passar confiança. O atacante precisa de confiança para fechar o momento final. Trabalhamos muito durante a semana nas mecânicas. Trabalhamos muito a bola aérea também. Vamos continuar passando confiança, porque uma hora isso precisa mudar — destacou Julinho.
Para a próxima partida, o treinador não contará com o zagueiro Fred, suspenso. Por outro lado, Rafael Bonfim estará liberado da suspensão e poderá retornar ao setor defensivo. O lateral Pará será reavaliado, ele saiu da partida após uma pancada na coxa. Na terça, o Ju enfrenta o Avaí, em Florianópolis (SC).