O Juventude oficializou na noite deste domingo o nome do seu novo treinador. Luiz Carlos Winck, 55 anos, será o responsável por substituir Julinho Camargo, demitido após o empate sem gols contra o Boa Esporte, no domingo. O comandante será apresentado nesta segunda-feira, quando já inicia as atividades com o grupo.
O treinador, ex-lateral-direito com passagem pela Seleção Brasileira, estava no rival alviverde nas últimas duas temporadas. Pelo Caxias, chegou às quartas de final do Gauchão e da Série D deste ano, além de ter sido eliminado pelo Atlético-PR na primeira fase da Copa do Brasil. No ano passado, também pelo clube grená, venceu os três clássicos Ca-Jus e eliminou o Juventude do Estadual. No segundo semestre de 2017, Winck passou pelo Criciúma, na Série B do Brasileiro.
Antes, Winck também havia trabalhado por clubes como Veranópolis, Lajeadense, Pelotas, Esportivo, Sampaio Corrêa e São José-PoA.
O contrato de Winck com o Juventude vai até o final da Série B. Junto com ele chega o auxiliar Zé Carlos. O primeiro compromisso do novo treinador será na sexta-feira, contra o Paysandu, fora de casa.