Para mudar o cenário
Julinho Camargo está em uma encruzilhada na noite deste sábado. Um bom resultado, aliado a uma atuação segura contra o Boa Esporte, pode dar um novo ânimo, uma força extra ao trabalho do treinador. Além disso, mesmo que em um confronto diante do lanterna da competição, elevaria a motivação do grupo. Por outro lado, em caso de um novo tropeço no Alfredo Jaconi, a saída do comandante seria algo iminente.
Os números falam até mais do que as atuações recentes do time. Com cinco jogos sem vencer e sem conseguir sequer marcar um golzinho, o Juventude precisa fazer algo diferente. E aí não seria apenas uma mudança em nomes, mas também de atitude, da forma como encarar o momento complicado.
Basta saber se o grupo alviverde tem disposição e qualidade para evitar que a crise se agrave.
Noite gelada
Um sábado, 21h e previsão de temperaturas negativas em Caxias do Sul. Me desculpem os dirigentes, mas quem em sã consciência irá ao estádio Alfredo Jaconi para acompanhar Juventude x Boa Esporte? Os mais fieis, os fanáticos, aqueles que não deixam o time na mão. Por toda essa adversidade, a resposta precisa ser melhor dentro de campo. Caso contrário, os protestos antes, durante ou após o jogo serão ainda mais justificáveis.
Rally dos Sertões
Se encerra neste sábado, em Fortaleza, a 26ª edição do Rally dos Sertões. Na etapa de sexta-feira, Tunico Maciel ficou ainda mais perto do título das motos. O caxiense Gregório Caselani segue em terceiro no geral. A sétima e última etapa inicia em Juazeiro do Norte e terá 656km.
Triste realidade
Pela primeira vez depois de 10 anos, o tênis brasileiro não terá representantes na chave de simples do US Open, o último Grand Slam da temporada. O cearense Thiago Monteiro, o gaúcho Guilherme Clezar e a paulista Beatriz Haddad Maia caíram na segunda rodada do qualificatório. Trata-se de apenas mais uma amostra da carência de nomes na modalidade.
O Brasil terá apenas três jogadores na chave de duplas: os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares e o caxiense Marcelo Demoliner, que vai atuar com o mexicano Santiago González. A chave dos duplistas ainda não foi divulgada pela organização.