Com pouco futebol
Foi mais um jogo em que os dois representantes gaúchos na Série B mostraram porque estão na parte inferior da tabela. Muitos erros de passes e pouca criatividade. Um confronto que em nada lembrou os duelos de maior qualidade em anos anteriores.
Mesmo assim, no oitavo empate na competição, foi o Juventude quem mostrou mais. É importante deixar claro que o time foi muito prejudicado pela arbitragem. Teve um pênalti claro sonegado e um gol ilegal confirmado para o Brasil-Pel. Por outro lado, poderia ter jogado mais diante da fragilidade do adversário, que segue na zona de rebaixamento.
Citada neste espaço na edição de sexta-feira, a falta de criatividade do meio-campo alviverde segue como a principal deficiência do time de Julinho Camargo. Sem novas peças, a equipe precisará criar outras alternativas para voltar a vencer.
Por um campeão inédito
Torcerei pela Croácia. Nada contra os franceses, mas os croatas, além de jogarem um bom futebol, tem a melhor história deste Mundial. Encararam duras batalhas, passaram por três prorrogações e são os azarões que alcançaram o sonho.
É até natural que a França seja considerada favorita. Além de estar menos desgastada, conta com o craque Mbappé em grande fase e nomes como Griezmann e Pogba que podem decidir a qualquer momento. Mesmo assim, prefiro acreditar no talento de Modric e Rakitic. A única certeza: teremos uma baita final.
Bela iniciativa
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que os garotos tailandeses presos em uma caverna inundada por mais de duas semanas serão convidados para a cerimônia do prêmio The Best em 24 de setembro. A entidade queria levá-los para assistir à final da Copa, mas os jogadores do time Javali Selvagens ainda estarão no hospital.