Vale acreditar
É um confronto duríssimo. O ambiente adverso, a experiência dos rivais em decisões e a qualidade do Mogi fazem do desafio do Caxias Basquete na noite desta terça-feira uma verdadeira batalha.
Leia Mais
Apresentado pelo Caxias, atacante Eder quer segundo acesso para a Série C na carreira
Volante Sananduva é emprestado pelo Juventude ao Atlético Paranaense
Como o próprio técnico Rodrigo Barbosa citou antes da viagem, o jogo 2 da série será um teste para a maturidade de vários atletas do Caxias, que ainda não estavam habituados a vivenciar momentos tão importantes do NBB.
Os detalhes trazidos por nossa equipe lá em Mogi das Cruzes só acrescentam ainda mais peso para um possível resultado positivo do Caxias. O investimento dos mogianos é três vezes superior. O Hugão, um dos mais belos ginásios da competição, deve estar completamente lotado. A cidade respira o basquete.
Para quem ainda está iniciando sua caminhada na elite, seria um feito e tanto conseguir um resultado positivo e garantir um quarto confronto em Caxias do Sul. Pelo que se viu nos duelos anteriores, vale acreditar.
Um outro Mirassol
Ao conversar com um repórter de um jornal de Mirassol e com o técnico Moisés Egert para a matéria publicada na edição desta quarta-feira, fiquei ainda mais convicto de que o Caxias tem tudo para ser a principal força do Grupo 15.
Teoricamente, o time paulista seria o principal adversário na disputa. Porém, com recursos bem inferiores ao do Estadual, a equipe irá apostar forte nas categorias de base e em jogadores desconhecidos que já trabalharam com o treinador.
O Mirassol pode até surpreender, mas, especialmente no Centenário, o Caxias precisa mostrar a força da sua camisa.
Ajustes alviverdes
É fato que o técnico Julinho Camargo ainda não encontrou seu time ideal. Por conta disso, segue em seu processo de avaliações e ajustes. Como o trabalho em treinos é bem diferente do que em um jogo para valer, a tendência é que o treinador modifique a equipe para encarar o Oeste, na sexta-feira.
Além disso, é natural que, de acordo com as características do adversário, jogadores se encaixem melhor no esquema padrão.
Leia Também
Polícia conclui até o fim da semana inquérito sobre ataque a facadas a mulher e bebê
13 mil carteiras de cigarros são apreendidas em Canela
Mulher é atingida no rosto ao abrir porta de apartamento em Caxias do Sul