ACBF e Cerro Porteño, do Paraguai, voltam a se encontrar pela Libertadores de Futsal, neste sábado, às 13h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv. A diferença que em 2018 não será na grande decisão como foi há um ano e vencida pela equipe laranja.
Um novo momento e na casa dos serranos – em 2017, a competição foi no Peru –, fatores que poderão pesar para este reencontro tão relevante para o futsal Sul-americano.
— É um adversário tradicional, que venceu a Libertadores em 2016, foi finalista em 2017 e agora está na semifinal. Eles sabem jogar esse tipo de torneio. Individualmente é uma equipe muito boa, bem organizada e diferente do que encontramos pelo caminho até esta fase. Esperamos um nível altíssimo de dificuldade. Nos encontramos numa fase onde não tem mais onde escolher caminho, vale vaga na final e precisaremos atenção em todos os aspectos — opina o técnico Marquinhos Xavier, que também pontua sobre um fator bem diferente para o reencontro:
— Tivemos esse ano um formato de competição com descanso antes das quartas e da semifinal. Isso dá possibilidade de o adversário ter força máxima. No ano passado, percebi um desgaste no time do Cerro e tivemos uma supremacia no quesito físico. Mas isso foi muito pela forma de disputa. Esse descanso na sexta dá uma boa condição para as duas equipes jogarem no sábado.
A única certeza deste confronto é que o finalista irá encarar outro brasileiro pelo título. Na outra semifinal, Magnus, de São Paulo, e Joinville, de Santa Catarina, medem força às 11h, também no Centro de Eventos e transmissão do Sportv.
No domingo, a disputa pelo terceiro lugar será às 11h e a grande final às 13h, transmitida pelo Sportv.
Um fim de semana de muito futsal na Capital Brasileira da modalidade.
Ingressos
:: Semifinal: R$ 25,00
:: Final: R$ 35,00
:: Locais de venda: minhaentrada.com.br, Supermercado Santa Clara (Carlos Barbosa), Lancheria Original (Carlos Barbosa), 442 Football Pub (Carlos Barbosa), Brisa Esportes (Caxias do Sul), Movie Arte Cinemas (Bento Gonçalves), Akústica Musical (Farroupilha), Multisom (Porto Alegre).