Os desafios crescem e o Caxias do Sul Basquete/Banrisul está cada vez mais inteiro no momento decisivo da fase de classificação do NBB 10. O adversário desta noite será o Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 20h. E, se vencer, o time de Rodrigo Barbosa garante matematicamente sua posição entre os oito primeiros da competição, o que lhe garantiria a vantagem dos mandos de quadra na primeira fase de playoffs.
Triunfar diante dos alvinegros cariocas deixaria a equipe colada no quinto colocado Bauru, e na frente do Vitória. Ambos só entram em quadra na próxima semana.
Se na última terça-feira, contra o Vasco, o time de Rodrigo Barbosa enfrentou uma equipe praticamente garantida nos playoffs, o rival desta quinta ainda precisa se consolidar matematicamente na elite do basquete para a próxima temporada. O Botafogo ingressou na zona de classificação na última rodada, quando venceu o Joinville, em confronto direto pela última vaga aos mata-matas. Ainda assim, o time da estrela solitária precisa se distanciar da faixa de rebaixamento à Liga Ouro – está com duas vitórias a mais que o Campo Mourão, vice-lanterna.
Até por isso, o Caxias Basquete mantém concentração máxima para esta partida. Para o ala Cauê Borges, que fez dez pontos e deu seis assistências na terça-feira, o time deve aproveitar a fase positiva com as quatro vitórias consecutivas no NBB 10:
– É um jogo muito importante para nosso time. Dependendo dos resultados, podemos ficar até em quinto lugar. Temos que fazer nossa parte diante do Botafogo.
A temporada está sendo boa não só para o Caxias, mas Cauê está conseguindo seus melhores números na carreira. Coroando tudo isso, o ala foi eleito como um dos atletas para o Jogo das Estrelas, que reúne os principais jogadores da temporada, através de voto popular. Borges foi o sexto mais lembrado para o time NBB Brasil, com 13.355 votos. Na equipe, vão estar estrelas como Leandrinho, do Franca, e Anderson Varejão, do Flamengo.
– Vai ser uma honra jogar ao lado deles. Fiquei muito contente pela convocação, tenho que agradecer o pessoal de Caxias, que se esforçou muito para isso acontecer. E minha família, é claro, que ajudou bastante também – disse o camisa 4, que vai para seu primeiro Jogo das Estrelas, além de participar do Desafio de Habilidades.
O duelo contra o Botafogo é mais uma chance para Cauê Borges, Rodrigo Barbosa e toda a equipe consolidarem o bom momento e avançarem forte para os playoffs do NBB 10.