O grupo do Juventude se reapresentou nesta terça-feira pela manhã após a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, mas ainda não teve o primeiro contato com o novo técnico da equipe. As primeiras atividades comandadas por Julinho Camargo vão ocorrer nesta quarta, em dois turnos.
Pela manhã, está previsto um trabalho na academia. À tarde, o comandante deve realizar o primeiro treinamento com os atletas. Serão quatro dias de preparação antes do duelo contra o Grêmio, no domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi.
Para o confronto, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra baixa é o meia Felipe Lima. Ele deixou o gramado no jogo contra o Cruzeiro ainda na primeira etapa, acusando dores musculares. A lesão foi confirmada ontem e o jogador fica de fora da equipe por cerca de 15 dias.
Por outro lado, existe a expectativa de que o lateral-direito Vidal esteja à disposição. Da mesma posição, Guilherme Choco será apresentado hoje à tarde como novo reforço e também pode ser uma das novidades na reta final da primeira fase.
Na terça-feira, a equipe alviverde realizou um trabalho tático no campo do Pedancino. Para o zagueiro Micael, o mais importante neste momento é corrigir os problemas defensivos do time.
– É muito pouco tempo para treinar. Mas o grupo já se conhece bem e o Julinho chega para corrigir os pequenos detalhes, que fazem a diferença. O primeiro passo para domingo é não sofrer gol. Assim, não iremos perder. Temos que ter atenção e jogar da melhor forma possível – avalia o defensor.