A derrota do Juventude por 3 a 1 para o Inter, na noite desta quinta-feira (15), criou um clima difícil para o técnico Antônio Carlos Zago na sequência do Gauchão. Pressionado pela necessidade de uma vitória no clássico Ca-Ju da próxima segunda-feira, o técnico destacou o excesso de erros do time, que acabaram sendo determinantes contra a força colorada:
— Começamos a errar muitos passes. Tivemos algumas escolhas erradas. Um time experiente como o nosso não pode tomar um gol como foi o primeiro.
O treinador avaliou também a evolução do Juventude após os dez dias sem jogos:
— A equipe jogou melhor que os outros jogos, mesmo saindo com a derrota. O time vem errando bastante, e quando se joga contra uma equipe como o Inter, se você erra em alguns pontos, acaba punido, como fomos.
Leia mais
Para os jogadores, falta de atenção foi principal defeito na derrota para o Inter
Juventude perde para o Inter e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Gaúcho
Após o tempo de ajustes na preparação física e técnica do grupo de jogadores, Zago lamentou alguns resultados do início da temporada:
— Hoje já são 45 dias de trabalho. Não temos o que falar da preparação. Começamos o campeonato perdendo alguns pontos importantes, como para o Novo Hamburgo, que saímos ganhando.