Mais experiente e se colocando à disposição para atuar em qualquer função ofensiva. Assim o meia Diego Miranda se autodescreve seu retorno ao Caxias. O jogador foi apresentando oficialmente na tarde de quarta-feira para a temporada de 2018.
Depois de defender o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, Diego espera ver o time grená com desempenho semelhante ao do Gauchão 2017, quando foi o campeão do interior, caindo apenas nas semifinais para o Inter, nos pênaltis.
- Foi um ano maravilhoso para nós. Todo mundo viu que o time estava encaixado e os que 11 que estavam jogando estavam bem. Na minha posição, o Wagner foi muito bem e ainda tinha o Marlon. O time principal não deu brecha para os outros entrarem – relembra, ao justificar o fato de ter atuado pouco no Caxias neste ano, quatro partidas.
Para jogar mais no ano que vem, o meia quer usar como trunfo a versatilidade que adquiriu no Náutico.
- Saí daqui como meia. No Náutico, atuei em quatro funções: atacante de lado, meia, volante e lateral-esquerdo. A maioria dos times querem jogadores que façam mais de uma função e isso me deu muita experiência – se autoavalia.
Aos 26 anos, Diego Miranda vai para a sua terceira temporada no Caxias. O meia chegou em 2016, disputou o acesso e permaneceu para o ano seguinte, antes de ser emprestado para jogar a Série B no Timbu:
- Desde que cheguei aqui sempre falo que vontade, determinação e a entrega são sempre as mesmas, assim como a equipe. O time do Caxias é muito aguerrido e nunca desiste.
Integrado ao grupo de jogadores desde a segunda-feira, Diego Miranda segue treinando em separado junto ao centroavante João Paulo. Segundo o preparador físico Marcelo Carneiro, ambos treinarão normalmente em até 10 dias e não estão confirmados para o amistoso do dia 22, contra o Veranópolis, no Antônio David Farina.