Após um mês de férias, um Juventude reformulado se reapresenta hoje e começa a temporada de 2018. Do grupo que disputou a Série B, 17 atletas não renovaram, entre eles o artilheiro Tiago Marques e o meia Wallacer – que deixou o clube após três temporadas.
Na reapresentação desta terça-feira, serão quatro as novidades: o volante Amaral (campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo), os meias Fellipe Mateus (ex-Boa Esporte) e Leandrinho (ex-Fortaleza), e o atacante Jô (ex-São José-PoA).
A proposta de apostar nos meninos da base alviverde para o Campeonato Gaúcho se repetirá. Cerca de 40% do grupo de atletas será composto por jogadores formados no Alfredo Jaconi. Permanecem no grupo principal os goleiros Raul e Douglas, o lateral Vidal, o volante Sananduva e o atacante Caprini.
Por enquanto, o único jogador que subirá do time sub-20 é o lateral-esquerdo Fernando, mas outros cinco atletas deverão compor o grupo profissional após a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior.
Ainda segue na pauta alviverde a contratação de mais um zagueiro, um centroavante e a possibilidade da volta do atacante Guilherme Queiróz, atualmente na Portuguesa-SP. Ele foi artilheiro da Copa Paulista, com 14 gols, e teria uma cláusula no seu contrato que o libera caso receba propostas de clubes da Série B ou Série A. Ele defendeu a equipe alviverde na Série C de 2014, atuando em quatro partidas, sem marcar gols.
:: QUEM ESTARÁ NA REAPRESENTAÇÃO
Goleiros: Matheus Cavichioli, Raul, Douglas e Prezzi
Zagueiros: Micael, Vinícius e Maurício
Laterais: Vidal, Pará, Bruno Ribeiro e Fernando
Meio-campistas: Bruninho, Amaral, Mateus Santana, Lucas, Sananduva, Felipe Lima, Fellipe Mateus, Leandrinho e Allan Vencato
Atacantes: Caprini, Yuri Mamute, Jô, Léo Galópolis e Dionas Bruno