O retorno do Caxias da folga de Natal não teve nada de treino regenerativo. Pelo contrário. Depois de empatar o amistoso com o Veranópolis na última sexta-feira, o grupo grená descansou nas festas, mas nesta segunda-feira já foi submetido a treinos físicos.
A semana deve ser quase toda assim, encerrando o ano com uma ou duas atividades técnicas e táticas comandadas pelo técnico Luiz Carlos Winck. Depois pausa para a virada do ano e o recomeço ainda mais intenso no dia 2 de janeiro.
- Ele (Winck) pede muita intensidade. Durante a semana, treinamos muito os setores também. Ele diz que é melhor defender mais do que atacar. É importante isso. O ataque tem de ser o diferencial, é onde temos de buscar algo diferente - avalia o atacante Ramon, que comemora o fato de o time ter vencido dois jogos-treinos, mesmo sendo apenas pré-temporada.
O Caxias segue atrás de adversário para a disputa de amistoso em janeiro. A data também não está definida. São três as possibilidades: dia 6, 13 ou 14, já às vésperas da estreia do time no Gauchão 2018 diante do Novo Hamburgo, no Centenário, dia 17 de janeiro.