As fortes chuvas de quinta-feira prejudicaram também o planejamento da comissão técnica do Juventude antes da ida para Minas Gerais, onde spabado enfrenta o Boa Esporte, às 16h30min.
O trabalho que estava programado para o Estádio Alfredo Jaconi não foi realizado, e o time fez apenas uma atividade no vestiário e na academia. Na tarde de sexta, o grupo realiza um treino na Associação Bola Preta, em Varginha. Gilmar Dal Pozzo define nesta movimentação o time que começa a partida contra o Boa Esporte.
Ao todo, 19 jogadores foram relacionados para esta partida. Dos 11 iniciais de terça-feira, apenas Tinga não viajou. Apesar dos outros que iniciaram o duelo com o Criciúma estarem na delegação que foi para Varginha, nem todos estão confirmados para começar o jogo.
Dal Pozzo não confirmou quais as substituições que pretende fazer, mas admite que a reação dos jogadores no último trabalho antes da partida e a recuperação da viagem, que incluiu mais de seis horas de ônibus, será determinante para a escolha:
– A diretoria deu condições ideais para a viagem. Vamos conversar com alguns atletas para ver se tem desgaste ou não. Se tiver, a gente segura. Se os atletas estiverem em condições, não vou mexer muito no time.