O Juventude viajou nessa quinta-feira para Goiás, onde enfrenta o Vila Nova nessa sexta-feira, às 20h30min, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da Série B. O técnico Gilmar Dal Pozzo não confirma a equipe, mas ela deve ter mudanças. A principal dúvida é no meio de campo, entre os volantes Diego Felipe e Lucas. Essa escolha depende do sistema que será utilizado.
O técnico alviverde trabalha com duas opções, o 4-3-3 e o 4-2-3-1. Nos treinos abertos, a primeira formação foi utilizada. Ela é mais ofensiva e aposta na velocidade do atacante Ramon e do meia-atacante Juninho, ambos como extremas.
– Nessa formação, com jogadores de velocidade na frente, dependemos de um bom passe. Aí o Lucas se credencia. Ele e Leílson, como dois armadores por dentro – destaca o treinador.
Caso opte pelo 4-2-3-1, com Leílson centralizado na linha ofensiva e sendo o armador do time, Diego Felipe deve ser o titular para melhorar a transição da defesa ao ataque.
– O Diego Felipe conduz bola. É um jogador interessante, porque chega na frente e faz gol – observa Dal Pozzo.
São duas possibilidades trabalhadas ao longo desta semana. Outra dúvida seria a manutenção do atacante Caprini como titular, no lugar de Ramon. Mas é uma possibilidade mais remota.
O provável Juventude tem Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel, Lucas (Diego Felipe) e Leilson; Juninho, Tiago Marques e Ramon.