Três atletas da equipe do Studio de Pole Dance Lígia Jesus disputam a partir desta sexta-feira o 3º Campeonato Pan-Americano de Pole Dance, em São Paulo. Além de Lígia, que compete na categoria profissional, Taciane Dal Bosco e Andrelise Fernandes Cruz vão participar do evento no amador.
Em 2017, a Federação Brasileira de Pole Dance participa pelo quinto ano consecutivo da Arnold Classic South America, uma das maiores feiras de esportes do mundo, que será realizada entre até domingo. Neste ano, o evento receberá o Pan-Americano, que ocorre pela primeira vez na capital paulista.
Lígia conquistou o título na categoria amadora na edição de 2014 e terá a primeira experiência no profissional. Além disso, será técnica Taciane, 28 anos, praticante da modalidade desde 2013, e Andrelise, 27, praticante desde 2014.
A competição é organizada por Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance, que luta para que o esporte entre no programa olímpico.
– Uma das coisas mais importantes que aconteceram para o Pole Dance nos últimos cinco anos foi estar no Arnold Classic South América. Me orgulho por ter sido o Brasil o primeiro país a ter competições de Pole Dance nesse evento e que hoje ele faz parte das edições em todos os continentes. Estar em um local com tamanha magnitude é fundamental para nos ajudar a popularizar a modalidade – completa.