Cedo ou tarde, Romildo terá que vender
Além do sorteio, inevitavelmente, os assuntos dos momentos nas rodas de conversa da torcida seguem sendo as contratações e saídas do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan admitiu que existem sondagens por Geromel e por Luan. Não tenho dúvida que, mais cedo ou mais tarde, o atacante será vendido. Ele tem qualidade, é jovem e possui um estilo de jogo de fácil adaptação ao futebol europeu.
A grande questão é saber o exato momento de vender um jogador, para não perder dinheiro e não desvalorizar o patrimônio do clube. Tenho minhas dúvidas se não é melhor vendê-lo agora, já que ele vem de um excelente fim de ano, com títulos na Olimpíada e na Copa do Brasil. Quem garante que repetirá bom desempenho na Libertadores? Aqui, estou fazendo um exercício de previsão. Comentar depois que ele for vendido é muito fácil. Em entrevista ao repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha, Bolzan ainda disse que pretende buscar três atacantes – um mais fincado e dois pelo lado.
Acredito que a grana para essas contratações teria uma substancial ajuda caso a venda de Luan se concretizasse. Mais um duro desafio para o presidente.
*Diário Gaúcho