A quinta derrota consecutiva teve reflexos negativos para o Bento Vôlei/Isabela na Superliga Masculina. Os 3 sets a 0 (parciais de 23/25, 20/25 e 20/25) sofridos para o Juiz de Fora, em Minas Gerais, ontem à noite, tiraram a equipe serrana da zona de classificação da competição. E, pior, com apenas seis pontos conquistados, o time caiu para a 10ª colocação e começa a ver perigosamente a aproximação dos últimos colocados na tabela.
Não bastasse isso, o Bento não conseguiu vencer um set sequer nos últimos cinco confrontos, diante de Sesi, Taubaté, Campinas, Cruzeiro e Juiz de Fora. Já o adversário de ontem à noite confirmou a ótima fase vivida na Superliga Masculina, na qual já acumula seis vitórias seguidas em oito confrontos.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida no interior mineiro. Foi quando o time de Paulão conseguiu manter o placar sob controle quase até o final. Tanto que o Juiz de Fora teve muitas dificuldades para fechar em 25 a 23.
Na segunda parcial, o equilíbrio continuou grande. No entanto, os serranos erraram demais, principalmente nos momentos decisivos, e acabaram sofrendo o 25 a 20. O terceiro set foi o mais fácil para os mineiros, que chegaram a abrir larga vantagem e acabaram confirmando a vitória com um novo 25 a 20.
A possibilidade de reação do Bento na Superliga, assim, fica transferida para sábado, quando a equipe recebe o lanterna Caramuru-PR. O jogo está marcado para as 20h, no Ginásio Municipal de Bento.