O Caxias do Sul Basquete/Banrisul volta a quadra nesta quinta-feira para o seu sexto compromisso no NBB 9. Ainda sem vencer na competição, a equipe recebe o Basquete Cearense, às 20h05min, no Ginásio Vascão, no último dos quatro compromissos seguidos em casa.
– A gente bobeou em três jogos que eram confrontos diretos na busca por uma vaga nos playoffs e agora precisamos ajustar os detalhes para o jogo desta quinta-feira. Eles têm uma equipe forte, mas nós também temos qualidade e vamos conquistar essa primeira vitória –projetou o armador Carioca.
O fato curioso do confronto desta noite é que colocará frente a frente dois irmãos: Douglinhas, ala do Caxias Basquete, e Marcus Toledo, ala/pivô do Basquete Cearense. O jogador da equipe caxiense, de 31 anos, disputa seu primeiro NBB, enquanto Marcus, um ano mais novo, está na quarta temporada, além de ter atuado no exterior.
A equipe cearense, comandada pelo técnico Alberto Bial, também não iniciou bem o campeonato. Perdeu três dos quatro jogos disputados até aqui. O time conta com o armador Gustavinho, que defendeu o Caxias na última temporada.
Os ingressos para o jogo desta quinta-feira custam R$ 20 e estão à venda no Vascão.