Com estilo irreverente e muita personalidade, Kempes, natural de Carpina-PE, iniciou a carreira no Paraná Clube. Em 2008 chegou ao Caxias após boa temporada no 15 de Novembro de Campo Bom. No Gauchão, foi vice-artilheiro da equipe com cinco gols. Após a competição, chegou a ser emprestado ao Dragons, da Coréia do Sul, mas na hora de assinar o contrato, veio a ordem do presidente grená Osvaldo Voges para que retornasse ao Centenário para a disputa da Série C. Só que o jogador perdeu espaço no time e acabou emprestado ao Ipatinga em meio ao segundo semestre.
Em 2009, Kempes foi para o Criciúma, onde teve bom desempenho. Na sequência da carreira passou por Portuguesa-SP, Novo Hamburgo, Ceará-CE, América-MG, Cerezo Ozaka-JAP e Jef United-JAP. Na equipe mineira, foi um dos artilheiros do Brasileirão com 11 gols. No Japão, em 2013, foi o artilheiro da J-league 2, com 22 gols.
Leia mais
"Era um momento mágico do clube e dele", diz Paulo Paixão sobre o filho, Anderson Paixão
Quatro jogadores que atuaram na dupla Ca-Ju estavam no avião da Chapecoense
Avião de acidente da Chapecoense era britânico e já foi usado pela seleção argentina
Veja lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou
No ano passado, Kempes retornou ao Brasil para defender o Joinville. Foi um dos destaques da equipe, que acabou rebaixada para a Série B. Em 2016, veio a mudança para a Chapecoense. Ele e Bruno Rangel se alternaram como referências no ataque da equipe e em 53 jogos, Kempes marcou 16 gols na temporada.