O Inter confirmou, na manhã desta terça-feira, a nova composição da direção. Em entrevista coletiva, o presidente Vitorio Piffero anunciou os retornos de Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Newton Drummond ao clube. O técnico Celso Roth também foi oficializado no cargo deixado por Falcão nesta segunda-feira.
Leia mais:
Roth fala em busca por equilíbrio: "Cumprir esquema é mais fácil do que ser criativo"
Em retorno, Fernando Carvalho fala em união política no Inter
Como foi ano sabático de Celso Roth antes de acertar seu retorno ao Inter
Os bastidores da volta de Fernando Carvalho ao futebol do Inter
A medida emergencial começou a tomar forma após a derrota sofrida para o Cruzeiro, na última quinta-feira, em Belo Horizonte. A pedido de Piffero, o ex-presidente nas conquistas das Libertadores e Mundial de 2006 aceitou voltar. A falta de uma cara ao Inter de Falcão e uma expulsão diante do Fluminense no domingo que a direção julga como "infantil" nos bastidores foram o álibi para que a nova direção, já sob o comando de Fernando Carvalho como vice de futebol, encaminhasse a saída do ídolo colorado. Ibsen atuará como assessor da presidência e Newton Drummond, o Chumbinho, como executivo de futebol.
Celso Roth foi o técnico escolhido pela nova direção para reverter a crise que já dura 11 jogos sem vitória – cinco deles aconteceram sob o comando de Falcão. Apesar do ano sabático e do insucesso na queda do Vasco para a segunda divisão, o treinador é visto como solução imediata por conta de sua experiência em situações como essa. Roth estava em sua fazenda, em Caxias do Sul, e adiantou sua volta a Porto Alegre após a negociação com Carvalho.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES