A passagem da Tocha Olímpica pela Serra nesta sexta-feira vai alterar os serviços públicos na região das Hortênsias. Em Nova Petrópolis, praticamente todas as repartições vão ter atendimento das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia. Apenas as escolas vão funcionar em horário normal.
Leia mais
Nova Petrópolis prepara voo de paraglider com a chama olímpica
Comitê organizador de Nova Petrópolis esclarece que custo do evento é R$ 8 mil
Como foi o terceiro dia da passagem da Tocha Olímpica no RS
Condutor da tocha em Gramado sonha em participar da Olimpíada de Tóquio
Gramado à espera do revezamento da tocha olímpica
O trânsito na área central do município também vai sofrer alterações já no início da madrugada. A partir da 1h a Avenida 15 de Novembro vai ter proibição de estacionamento entre a Avenida 3 de Maio e a Torres de Informações Turísticas, às margens da BR-116. Também fica proibido estacionar em pontos das ruas Presidente Lucena e Duque de Caxias.
O fechamento da Avenida 15 de Novembro será realizado por volta das 14h e o fluxo vai ser desviado pelas avenidas 3 de Maio, Padre Affonso Theobald e Rua Presidente Lucena. O fluxo vai ser normalizado após a passagem do comboio e os estacionamentos serão liberados às 18h, já que a chama chega em Nova Petrópolis por volta das 15h30min. Três estudantes de escolas do município vão receber a lanterna com o símbolo olímpico e acender a tocha do primeiro dos sete condutores do município.
Antes de chegar a Nova Petrópolis, a chama percorre Gramado e Canela, na Serra. Em Gramado, os serviços públicos terão ponto facultativo a partir das 11h. O trânsito vai ser interrompido somente no momento da passagem da tocha.
Tocha na Serra
Passagem da tocha altera horários de serviços na região das Hortênsias
Repartições públicas têm alteração de horário em Nova Petrópolis e ponto facultativo em Gramado
GZH faz parte do The Trust Project