Ele é bem mais do que um treinador. Com mais de 200 jogos no comando da equipe, o técnico Vaner Flores, 45 anos, é uma referência dentro do Bento Gonçalves Futsal (BGF). Será a sexta temporada à frente do time, que estreia no Estadual neste sábado, às 20h, contra o Cachoeira, fora de casa.
Sem os mesmos recursos dos principais rivais na competição, o objetivo do BGF é o mesmo da última temporada: fazer muito com pouco. O grupo foi renovado e continua apostando na mescla de juventude e experiência.
– A gente tem feito grupos com a realidade financeira do clube. São nove atletas de Bento e apenas cinco de fora. Nosso primeiro objetivo é buscar a classificação à próxima fase – destaca o técnico.
O destaque do grupo é o experiente fixo Fernandinho, capitão da equipe, com passagens por ACBF, Cortiana/UCS, Umuarama-PR e seleção brasileira. Os outros quatro reforços são o fixo Rafael Adami e o ala David, que estavam atuando na Itália, o pivô Araça, que vem de Minas Gerais, e o fixo André, que iniciou a carreira no futsal paulista.
A equipe mandará seus jogos no Ginásio Municipal. Na preparação, o time realizou dois amistosos e também participou da Copa Metro-Serra (terminou na terceira posição). Após 40 dias de pré-temporada, a avaliação é positiva.
– Acredito que depois desses jogos vamos entrar na competição em outro patamar de atuações. Agora precisamos levar isso para a partida oficial. Vamos para Cachoeira do Sul confiantes em conquistar um bom resultado – projeta Vaner.