O grupo do Juventude iniciou nesta terça-feira a sua preparação para o Gauchão 2016. Serão cerca de 70 dias de treinamentos até a estreia na competição, prevista para 31 de janeiro.
Ao contrário do que ocorreu na Série C, quando assumiu o comando do time durante a competição, o técnico Antônio Carlos terá um período importante para avaliar os atletas, iniciar um novo trabalho e observar questões táticas antes da estreia no Estadual.
- É importante para o treinador ter esse período para trabalhar. Esperamos contar com a maioria do grupo de jogadores o mais rápido possível. No Gauchão, teremos um grupo bem mais enxuto em relação ao que tivemos na Série C, até pela situação financeira do clube. É importante contar com poucos jogadores, mas com qualidade e também dando a oportunidade para alguns atletas da base - destaca o treinador.
Nesta terça, as ausências foram o meia Wallacer e o atacante Maílson. O primeiro ainda trata da renovação com o clube alviverde e segue no Rio de Janeiro. O segundo, conforme o diretor executivo Nei Rama, perdeu o voo. Se apresentaram 22 atletas, sendo três oriundos do time B e nenhum reforço.
O lateral-direito Helder e o zagueiro Heverton devem assinar a renovação de contrato durante a semana. O volante Itaqui ainda negocia a permanência. Já o centroavante Zulu, o zagueiro Diogo e o atacante Lucas Roggia tiveram suas saídas confirmadas pela direção.
O grupo
Goleiros: Elias e Douglas
Zagueiros: Pereira, Neguete, Douglão, Heverton, Klaus e Flávio
Laterais: Helder e Duda
Volantes: Adenilson, Vacaria, Fabricio, Lucas, Itaqui, Dhiego Souza
Meias: Paulo Baier, Guilherme e Kelvy
Atacantes: Kayron, Brenner, Thiago Silva
Obs: O goleiro Raul, o zagueiro Aldo e o lateral-direito Padel, oriundos do time B, devem se apresentar durante a semana. O mesmo vale para Maílson. Wallacer deve estar no Jaconi na próxima semana
Começou a pré-temporada
Juventude inicia treinamentos com 22 jogadores e duas ausências
Mailson e Wallacer não se apresentaram nesta terça-feira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project