Se o momento no Juventude é de reformulação e ideias novas, olhar para os jovens é fundamental. Vários atletas que devem compor o grupo para a próxima temporada estarão em campo nesta quarta-feira. O time B encara o Marau, às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, pela Copa Serrana.
Uma vitória garante a vaga nas semifinais da competição. O Juventude é terceiro com 15 pontos, a cinco do Esportivo, vice-líder, que tem dois jogos a mais. O campeão do torneio disputará a Supercopa gaúcha.
Por opção do departamento de futebol alviverde, o Ju B é formado apenas por jovens das categorias de base ou que foram garimpados de outras equipes. É o caso do volante Augusto, que chegou do Avenida.
- Pelo que a equipe vem rendendo, é muito provável que se consiga recolocar vários garotos no profissional ano que vem - diz o técnico Tiago Nunes.
Na equipe, alguns nomes já conhecidos do torcedor alviverde: os zagueiros Klaus e Douglas, o volante Alan Schons, o meia Abraão e os atacantes Brenner e Kayron fizeram parte do grupo principal durante o ano. O lateral-esquerdo Victor veio do Caxias, onde ganhou algumas chances de Picoli, e também é titular. Somam-se a eles novas apostas como o goleiro Elias, o lateral-direito Duda, o zagueiro Giordano Píffero e os meias Guilherme, Dener e Alan Bald.
A maioria deles deve ser incorporada ao time de Picoli a partir da pré-temporada. As conversas entre os treinadores são cada vez mais frequentes e a observação criteriosa. Na semana passada, Picoli acompanhou alguns treinamentos e será presença constante nos últimos jogos da competição.
- A gente tem uma relação muito boa. O Picoli, até por ter vindo da base, tem bons olhos para esse processo de formação. Mesmo antes, durante o Brasileiro, a gente conversou bastante. Prova disso foi a utilização do Kayron - diz Nunes.
Para o jogo contra o Marau, o Juventude iniciará com Elias; Duda, Giordano, Aldo e Paulo Henrique; Juninho e Augusto; Abraão, Alan Bald e Dener; Brenner.
De olho na garotada
Juventude B enfrenta o Marau nesta quarta-feira e pode garantir classificação para as semifinais na Copa Serrana
Do jovem time alviverde podem surgir peças que serão utilizadas por Picoli em 2015
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project