Pode ser apenas um teste. Porém, a presença de Claudinho na equipe titular durante o treinamento de sexta-feira sugere uma novidade entre os 11 do Juventude que iniciarão o duelo contra o São Caetano, segunda-feira, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O zagueiro atuou na função durante todo o Gauchão, quando defendia o Cruzeiro. E a sua possível entrada na equipe pode ser explicada por dois motivos. A equipe tem se mostrado muito ofensiva e Claudinho poderia trazer estabilidade na marcação do meio-campo. Além disso, a previsão de chuva para o dia do jogo pode trazer a repetição do que houve contra o Macaé, ou seja, um duelo mais forte, de choque e muitas bolas aéreas. Neste caso, ele levaria vantagem em relação a Matheus, que vinha trabalhando no time principal.
Em entrevista coletiva antes do treinamento, Picoli falou sobre a possibilidade de encarar outra vez um gramado encharcado.
- Na questão técnica, me preocupa sim. Diferente do que para o último jogo, nessa semana trabalhamos em cima dessas situações e testamos até mesmo algumas alterações caso isso ocorra. Mas também não vou me ater muito a isso, até para não criar qualquer tipo de desculpa antes do jogo começar - diz o treinador.
No sistema ofensivo, o quarteto foi formado por Pereira, Diogo Oliveira, Cassiano Bodini e Macena. Lucas completou o meio-campo. Jardel, suspenso, está fora.
Com novidade
Com Claudinho entre os titulares, Picoli encaminha time do Juventude para encarar o São Caetano
Treino desta sexta-feira ainda teve trabalho específico de finalizações
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project