Era para ser o ano da afirmação definitiva de Fabrício no cenário nacional. Após conseguir o acesso com o Juventude para a Série C e ser emprestado ao Bahia no final de 2013, o volante iniciava a temporada com as melhores perspectivas possíveis. Existia até mesmo a possibilidade de uma nova negociação para um grupo de investidores e o repasse do jogador a um clube da elite do futebol brasileiro. Porém, tudo mudou no sábado, dia 11 de janeiro.
Era apenas um amistoso contra o Brasil-Pe, no Estádio Alfredo Jaconi, em preparação ao Gauchão. A lesão ligamentar no joelho direito fez com que o jovem jogador fosse submetido a cirurgia e tivesse de passar por um longo período de recuperação.
Mais de seis meses depois, o retorno se aproxima. Na segunda-feira, Fabrício recebeu a liberação do departamento médico para treinar com bola. Mesmo com algumas restrições, mostra disposição de sobra para recuperar o ritmo perdido. Ontem, ele atuou como um coringa no treinamento tático, atuando pelos dois times. Nem o gramado encharcado do CFAC foi problema.
- Estou feliz por estar voltando a treinar com bola depois de seis meses. E aos poucos, estou tentando me readaptar pra ficar pronto o mais rápido possível. Tive uma conversa com o doutor e ele falou em fazer um processo progressivo. Não poderia começar com tanto contato e divididas. Por isso, fiz duas semanas de preparação física, essa é a terceira. Quem sabe, na próxima semana, comece a treinar normalmente - projeta.
A ideia é que Fabrício fique à disposição para os primeiros jogos do segundo turno. Isso, claro, se o departamento médico validar a recuperação total do joelho e o jogador não sentir nenhuma dor. Para o volante, ser um reforço para o grupo a partir de agosto é o grande objetivo:
- Eu quero ficar bem o mais rápido possível para ajudar os companheiros. É ruim ter de ficar na arquibancada, só olhando e sem poder ajudar. Nos seis meses, tive tempo para pensar muito, rever algumas coisas, o que ainda posso melhorar, e espero que possa aprimorar isso nos treinamentos.
Série C
Após seis meses de recuperação, Fabrício volta a treinar com o grupo do Juventude
Jogador iniciou atividades com bola no início da semana e deve ser reforço para o segundo turno
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project