As campanhas regulares este ano, um pouco abaixo dos padrões da equipe, fizeram a direção da ACBF, de Carlos Barbosa, tomar uma atitude, e que não foi diferente da usual: o técnico Paulo Mussalem foi demitido. Em uma reunião com o supervisor Rudy Vieira, na manhã desta segunda-feira, o treinador foi comunicado da decisão.
Pesou para isso o desempenho recente, de três empates no Estadual de Futsal Série Ouro.
Ainda não há definição sobre o substituto, mas Jari da Rocha, que está em férias do futsal chinês, aparece como cotado, pois conquistou inúmeros títulos com a equipe laranja.
Histórico - Há exatamente um ano, Mussalem iniciou a sua quarta passagem pela ACBF, que havia treinado também nos anos de 1998, 2004-05 e 2009-11. Com 504 jogos à frente da Laranja Mecânica, o técnico é o maior vencedor entre todos os profissionais que treinaram a agremiação, tendo como destaque as conquistas do Mundial de Clubes da Fifa (2004), Copa América e Sul-Americano (2011), duas Ligas Nacionais (2004 e 2009), uma Taça Brasil (2009) e quatro Campeonatos Gaúchos (2004, 2009, 2010, 2013).
Segundo Rudy Vieira, a decisão foi tomada em conjunto com o conselho e a diretoria da ACBF:
- Optamos por ter um novo direcionamento para o trabalho da equipe e conversamos com o Paulo Mussalem, que teve grande sensibilidade em entender essa necessidade do clube. A partir de agora vamos buscar um nome que possa dar continuidade e realize essa mudança que desejamos - comentou.
O auxiliar Alexandre Baldasso, o Micuim, ficará interinamente no cargo já a partir do próximo jogo.
Troca no comando
ACBF, de Carlos Barbosa, demite o técnico Paulo Mussalem
Treinador, o maior vitorioso na história da equipe, não resistiu aos maus resultados
GZH faz parte do The Trust Project