Embaixador da Copa do Mundo de 2014 e embaixador dos 100 anos do Juventude. Esse cara é Cafu, um dos mais consagrados jogadores da história recente da Seleção Brasileira. O capitão do Penta esteve em Caxias do Sul nesta terça-feira para uma entrevista coletiva sobre o amistoso festivo diante do Nacional, de Montevidéu, do Uruguai, confirmado para o dia 28 de junho, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, véspera do aniversário do clube.
- Agradeço pela oportunidade de participar dessa data tão importante para o Juventude, esse Juventude que eu tive a chance de ter uma passagem rápida, mas gratificante em 1995. Foram poucos jogos, mas o carinho pelo clube eu mantenho até hoje, tanto que tenho uma camisa do Juventude na minha sala de troféus - disse o ex-lateral-direito Cafu, 42 anos.
A entrevista na Loja Brisa Esportes, um dos patrocinadores do time, foi organizada pelo marketing do Juventude e pela HMG Sports. No evento, também foram apresentadas as camisas comemorativas aos 100 anos, uma retrô da marca Dresch Sport e outra que será usada no amistoso festivo da marca Adidas.
Outra novidade é a participação do ex-volante Lauro, o Laurinho Guerreiro, no jogo contra o Nacional-URU. Multicampeão com o Juventude, Lauro é o recordista de partidas pelo Juventude, com mais de 500 jogos.
- Estou muito feliz por ser convidado para esse evento. Posso falar que o Juventude mudou a minha história de vida. Foi o clube em que eu iniciei com 15 anos e depois parei aos 38 anos - falou o baixinho.
Cafu e Lauro vão jogar no time atual do Juventude, comandado pelo técnico Lisca, contra o Nacional-URU. É a chance de várias gerações de torcedores acompanharem dois grandes personagens do futebol. O primeiro ganhou o mundo. E o segundo é eterno no coração dos juventudistas.